Qualis: A4 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Brazil
-
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
MANUAL DIDÁTICO BRASILEIRO DO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONHECIMENTOS AO PROFESSOR PARA ENSINAR MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
Contribuições das disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática para o fazer profissional do professor de Ensino Básico
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
Ensino-Aprendizagem de Matemática via Resolução de Problemas: reflexões sob o enfoque da aprendizagem significativa crítica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Artigos
Contribuições da literatura infantil para mediar a compreensão da noção de medida nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Artigos
Um percurso metodológico para constituição de sequências didáticas: o ensino do conceito de função
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 2
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
A parceria entre universidade e escola no percurso formativo do (futuro) professor que ensina matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Artigos
APRENDIZAGEM COLABORATIVA ONLINE NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
A resolução de problemas enquanto metodologia de ensino de matemática na educação básica: uma revisão sistemática de literatura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Artigos
GeoGebra Notes: um recurso dinâmico para o ensino de matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
Percepções dos professores acerca do ensino remoto emergencial: processo inicial de implantação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
MAPEAMENTO DAS CONCEPÇÕES E DAS PRÁTICAS DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENTRE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE ITAPECERICA-MG
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 3
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Artigos
Letramento matemático
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: REFLEXÕES PARA O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
Desempenho dos participantes da I Olimpíada de Educação Financeira do Rio Grande Do Sul
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
Estudo de Possibilidades do Uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem no Ensino de Cônicas por meio de um Exercício de Imaginação Pedagógica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
Uma Análise de Vídeos do Canal MathGurl
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
La bande dessinée dans les cours de mathématiques : un aperçu des productions académiques brésiliennes
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Editorial
Editorial
Détails PDF (Português (Brasil)) PDF_EN (English) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
Fragments archéologiques retrouvés sur la commune de Parintins-AM: contextes d'enseignement des mathématiques
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
Oficina de Pensamento Crítico e Criativo em Matemática com Estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Envolvendo Poliedros
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
O Ensino de Geometria Plana na perspectiva do Programa Etnomatemática em uma escola quilombola: possibilidades e desafios
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
Educação Matemática e linguagens de programação: um levantamento de artigos sobre a Educação Básica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Teaching Math through Art: a didactic sequence proposal with scripts for the construction of conics by the string art technique
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
Docência e Aprendizagem de Matemática: humanos e não humanos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Artigos
Conhecimento matemático de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental frente a uma atividade envolvendo sequências numéricas.
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
Resolución de ecuaciones cuadráticas y posibles implicancias para la Formación de Profesores: una mirada para las perspectivas de Ibn Turk, Al Khowarizmi y Agnesi
Résumé PDF (Español (España)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Concepções e práticas de avaliação da aprendizagem no ensino de Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Estado do conhecimento sobre ensino da matemática por meio de Histórias em Quadrinhos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
Utilização do geogebra para o ensino de geometria: uma revisão sistemática de literatura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
O jogo africano mancala no desenvolvimento de habilidades matemáticas de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
O uso da tecnologia de Realidade no ensino de Geometria Espacial: uma revisão sistemática de literatura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 3 (2022) - Editorial
Editorial
Détails PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
Os conceitos wittgensteinianos entrelaçados no processo educativo da matemática nos anos iniciais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Interroger les connaissances sur les contenus mathématiques de l'enseignement dans une perspective politique
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
O mediador pedagógico como elemento chave no processo de inclusão escolar: mapeamento e análise de trabalhos no âmbito da educação matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
A caixa de sabão em pó: análise das potencialidades de uma situação desencadeadora de aprendizagem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
Articulações entre Tendências da Educação Matemática e a BNCC: Ações necessárias para professores em formação se tornarem construtores de tarefas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
A Cultura Maker no contexto da Modelagem Matemática: uma revisão sistemática da literatura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Teoria dos Grafos nas áreas temáticas de pesquisa do Scielo: em busca de interlocuções com o ensino de matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Identificação do Perfil de Professores que ensinam Matemática na Rede Estadual: uma abordagem à luz da Análise de Correspondência Múltipla
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Matemática Interativa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Modelagem matemática no ensino de números racionais: Uma aplicação prática utilizando dados sobre Resíduos Sólidos Urbanos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Questões de Urgência Social em Aulas de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
Análise do Sentido Numérico em uma coleção de livros de matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Editorial
Editorial
Détails Editorial (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
Saberes matemáticos indígenas no contexto da comunidade Parkatêjê: sentidos da expansão capitalista na região Amazônica pós-1970
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Editorial
Editorial
Résumé PDF - Editorial (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Artigos
Explorando a Teoria dos Grafos no Ensino de Matemática: Uma Revisão Sistemática de Dissertações e Teses Brasileiras
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No 1 (2024) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) PDF - English (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No 1 (2014) - Artigos
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No 1 (2014) - Artigos
Percurso Histórico do Curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Résumé PDF (Português (Brasil)) O objetivo principal deste artigo é relatar o processo de criação e legitimação do Curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Apresenta-se um breve histórico da Pontifícia Universidade Católi (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No 1 (2014) - Artigos
Chefes do Departamento de Matemática da PUC/SP até 2013
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No 1 (2014) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso: Curso Matemática - Licenciatura PUC/SP 2013
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No 1 (2014) - Artigos
Avaliação: algumas reflexões sob a perspectiva da Educação Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No 1 (2014) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Contrato Didático: a relação aluno-professor mediada pelo conhecimento
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No 1 (2015) - Artigos
Ensino de Matemática no Ensino Fundamental II: as avaliações padronizadas e os resultados brasileiros
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No 2 (2015) - Artigos
NÚMEROS INTEIROS E SUAS OPERAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DO 6º ANO COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIA
INTEGERS NUMBERS AND THEIR OPERATIONS: A PROPOSAL FOR STUDENTS FROM 6TH GRADE WITH THE AID OF TECHNOLOGY
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No 2 (2015) - Artigos
DISCIPLINAS MATEMÁTICAS EM CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DA PUC/SP
MATHEMATICAL DISCIPLINES IN SUPERIOR COURSE OF EXACT SCIENCES COLLEGE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY AT PUC / SP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO: UM DESENHO EM CONSTRUÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Artigos
O LÚDICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Artigos
EXPLORANDO AS TECNOLOGIAS DO CELULAR PARA APLICAR CONHECIMENTOS DE TRIGONOMETRIA NO COTIDIANO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Artigos
O USO DO ÁBACO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO DE DOCENTES
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Artigos
ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Artigos
RESIGNIFICANDO AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS “EM DIFICULDADE” DO ENSINO FUNDAMENTAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Artigos
ATIVIDADES PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Artigos
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Tratamento da Informação nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Análise Curricular em face da Base Nacional Comum Curricular (2a versão da proposta preliminar)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
O estado da arte de dissertações e teses sobre o uso de jogos matemáticos na PUC-SP (1995-2015)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Apostilas ou Livros Didáticos: uma análise no 3o ano do Ensino Médio
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Artigos
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Artigos
JOGOS ABACUS E COMPOSIÇÃO E O SISTEMA POSICIONAL PARA ALUNOS SURDOS: OLHARES DE PROFESSORES NUM CURSO DE LIBRAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Artigos
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Artigos
NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO FORMA DE PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE E MITIGAR A DIVERSIDADE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Artigos
O CONCEITO DE VARIÁVEL E O MODELO 3UV – TRÊS USOS DA VARIÁVEL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Artigos
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Artigos
GEOGEBRA COMO ORGANIZADOR DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Artigos
UM DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Apresentação de Livros
O Livro: Modelagem Matemática e Inclusão
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 1 (2017) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Educação estatística crítica na formação do engenheiro ambiental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Artigos
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: INSTRUMENTO DE CONTROLE OU DE MEDIAÇÃO?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No 2 (2017) - Editorial
EDITORIAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Artigos
ROBÓTICA EDUCACIONAL: DESAFIOS/POSSIBILIDADES NO TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Artigos
TEORIA E PRÁTICA NA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 2 (2018) - Artigos
CONCEPÇÕES DE MATEMÁTICA DE ALUNOS DA NOVA EJA EM TEMPOS DE LUTA POR MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DE DIREITOS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Artigos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Artigos
PLANEJANDO ABRIR UM NEGÓCIO? USE ESTATÍSTICA!
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 1 (2018) - Editorial
EDITORIAL v. 5 n. 1
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 2 (2018) - Artigos
Reflexões acerca do uso de jogos no contexto educacional de Matemática.
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 2 (2018) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Resenha da Tese
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 2 (2018) - Artigos
KHAN ACADEMY: TECNOLOGIA FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 2 (2018) - Editorial
EDITORIAL v. 5 n. 2
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
Histórias em quadrinhos como ferramenta de contextualização de conceitos matemáticos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
TRABALHO COLETIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um olhar na perspectiva da gênese documental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
A TRAJETORIA DOCUMENTAL: uma análise da historia da integração de recursos na prática do professor de matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
A INTEGRAÇÃO DOS RECURSOS LIVRO DIDÁTICO E GEOGEBRA: uma análise da tarefa classificação de triângulos na formação inicial do professor de matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
RECURSOS PARA O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: experiência de uma professora do ensino fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
ABORDAGEM DOCUMENTAL: esquemas de uso no trabalho coletivo de professores para o ensino de sequências numéricas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS: um olhar sobre aulas à luz da Orquestração Instrumental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Editorial
EDITORIAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
JOGOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES E TRABALHO DOCUMENTAL DOCENTE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
UMA SITUAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
Avaliação da proficiência de professores de matemática em equações literais: um estudo de caso comparativo com proposta de manual didático
Résumé PDF (Português (Brasil)) MANUAL DIDÁTICO DE EQUAÇÕES LITERAIS E SUAS APLICAÇÕES (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
REALIDADE AUMENTADA COMO APOIO À APRENDIZAGEM DE POLIEDROS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
FRACTAIS: possibilidades pedagógicas na escola básica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA, JOGOS E TECNOLOGIAS: Explorando Algumas Metodologias de Ensino em um Curso de Formação Continuada de Professores de Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) Material norteador da oficina (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
DESENVOLVIMENTO DA ARITMÉTICA ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO DE PESQUISAS HISTORIOGRÁFICAS NO BRASIL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
Sequência didática interdisciplinar usando o software Modellus para determinação da qualidade de vida de uma população
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE MATEMÁTICA EM UM CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA UTILIZANDO O GEOGEBRA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
OS JOGOS MATEMÁTICOS E O JOGO “1º GRAU OU GRAU?”
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COM DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
ANÁLISE DE PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE 5º ANO OFERTADOS PELO PNLD
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SURDO DE MATEMÁTICA E SUA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: O CASO MARCOS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ANALISANDO, À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, SUGESTÕES AO PROFESSOR PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Música e Modelagem Matemática: Representação de uma escala musical por meio de modelo matemático
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES
Résumé PDF (Português (Brasil)) O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Frações unitárias: um levantamento de dissertações e teses no brasil publicadas entre 2001 e 2018.
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
ENSINAR MATEMÁTICA À LUZ DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA: algumas reflexões
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Cursos Online: Novos Paradigmas para o Ensino e Aprendizagem Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
GeoGebra e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para a formação continuada de professores no contexto da Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Resumos, Resenhas e Entrevistas
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES DE PROFESSORES: O CASO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UFPA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
GRAFOS: uma nova visão da relação de Euler e os Poliedros regulares
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
PROCESSOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO REVELADOS NAS RESOLUÇÕES DE TAREFAS ENVOLVENDO NÚMEROS RACIONAIS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
TOPOLOGIA DO CIBERESPAÇO: redes sociais, aprendizagem colaborativa e matemática para além da sala de aula
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE FRAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
A ETNOMATEMÁTICA COMO ALTERNATIVA ÀS METODOLOGIAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Resolução de problemas envolvendo função afim e semelhança de triângulos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Resumos, Resenhas e Entrevistas
INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NA SALA DE AULA DOS AUTORES: JOÃO PEDRO DA PONTE; JOANA BROCARDO E HELIA OLIVEIRA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
APRENDIZAGEM COOPERATIVA TUTORIA ENTRE IGUAIS: estabelecendo competências e conceitos no Ensino de Matemática Básica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTUDO DE QUADRILÁTEROS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Processo de conceituação da medida e outras questões imbricadas: uma leitura histórico-cultural
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Oficina de Discussão acerca do ensino do conceito de fração: uma atividade formativa para docentes que ensinam Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA ALIADA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: do trabalho documental às representações sociais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Ensino e Aprendizagem de Geometria na Educação Básica: análise dos artigos publicados nos anais do V, VI e VII SIPEM
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
LETRAMENTO MATEMÁTICO: Um olhar a partir das competências Matemáticas propostas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Numeração na Educação Básica (Anos Iniciais): Algumas Reflexões
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Atualidades a respeito do ensino e aprendizagem da Matemática
TAREFAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COVARIACIONAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS: uma sequência de atividades para o ensino de função do 1º grau com a utilização do software Scratch
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Operação aritmética de multiplicação: compreensão de estudantes do 5º e 6º anos do ensino fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
O discurso coletivo dos licenciados em matemática sobre o uso das tecnologias digitais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Ambiente Virtual de Aprendizagem no ensino de Matemática: relato de experiência
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Estatística no livro didático de matemática destinado ao ensino médio: uma análise curricular e do guia do PNLD 2018
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE IDOSOS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
As potencialidades do Tangram no ensino de Geometria por meio do software GeoGebra
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
A inclusão de estudantes com deficiência visual no Ensino Superior em cursos de exatas: um relato de caso
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Resolução de problemas e sala de aula invertida: homeomorfismo entre um paraboloide e um plano
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Livro didático de Matemática como recurso curricular: percepções dos professores visibilizadas por meio do software Iramuteq-r
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Rotação das frações: o ensino híbrido na construção de aprendizagens significativas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Jogos Digitais Educativos: fundamentos teóricos e análise de dois casos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Modelagem Matemática e Educação do Campo: conteúdos emergentes na abordagem de uma situação da vivência dos estudantes
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
SILOGISMO PIAGETIANO EM ADOLESCENTES SUPERDOTADOS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
ATIVIDADE PRÁTICA PARA ENSINO DE GEOMETRIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
NUMERAMENTO EM CONTEXTOS CULTURAIS DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Um estudo sobre múltiplos e divisores por meio de problemas com alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 1 (2023) - Artigos
A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
LINS, VOCÊ POR AQUI?! O MONSTRO DA MATEMÁTICA ENCONTRA A PEDAGOGIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
O ENSINO DE FIGURAS ESPACIAIS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: contribuições do modelo de Van Hiele
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Modelagem à luz da Teoria Histórico-Cultural
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Editorial
Editorial número 7 volume 3
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Artigos
Narrativas de Professoras da Educação Infantil sobre o Ensino de Matemática para Crianças Pequenas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Artigos
Argumentação no Ensino de Matemática: a produção nacional e a formação do professor que ensina matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) Referências com links ativos (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Dobraduras Dinâmicas e o Desenvolvimento do Pensamento Geométrico
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Lata, saca e basqueta: medidas não oficiais utilizadas na extração e comercialização de açaí em uma comunidade campesina do Sudeste Paraense
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 1 (2022) - Artigos
Legislação educacional brasileira destinada a professores em início de carreira e seus impactos na ação inicial docente
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 1 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 1
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PANDEMIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Artigos
Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Artigos
Investigando a Discalculia no Contexto da Educação Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Artigos
Os Processos Avaliativos no Ensino de Matemática e os Documentos Oficiais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Artigos
Pesquisa Colaborativa com Professoras que Ensinam Matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Artigos
Matemática e Cultura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 3 (2021) - Atualidades a respeito do ensino e aprendizagem da Matemática
A epistemologia implícita das práticas de ensino da matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Artigos
UM ESTUDO SOBRE O RACIOCÍNIO DEDUTIVO NO CONTEÚDO DE TEORIA DOS CONJUNTOS.
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No 2 (2022) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
Uma reflexão sobre a tradição da Matemática Escolar e o uso do GeoGebra no ensino de ternas pitagóricas na Educação Básica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 2 (2018) - Artigos
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FRAÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No 3 (2018) - Artigos
BUSCANDO NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E ENSINO FUNDAMENTAL II EM MATEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Números reais no contexto de uma comunidade escolar surda: um estudo com ênfase em registros figurais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
GeoGebra em Dispositivos Móveis: o ensino de geometria na perspectiva da Educação Matemática Crítica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
PRODUTOS EDUCACIONAIS EM MESTRADOS PROFISSIONAIS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No 2 (2021) - Artigos
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil))