Qualis: A3 |
Área do conhecimento: Linguística e Literatura |
, Brasil
-
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
O ensino-aprendizagem de inglês instrumental a distância no edmodo
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
A “Protagonistas (antagonistas e coadjuvantes) e empoderados”: narrativas competitivas no ambiente escolar
Resumo pdf -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
A canção como texto literário na sala de aula de língua inglesa
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Libras na educação infantil
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
O ensino de Inglês para fins específicos em cursos de ensino superior no Brasil
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Editorial
EDITORIAL
Resumo pdf -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Quem é o aluno bilíngue?
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Letramentos críticos na formação docente
Resumo PDF -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
“Momentos críticos” e a formação de professores/as de inglês nos anos inciais
Resumo PDF -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Saell: uma ferramenta de apoio aos estudos de libras como l2 e um objeto de aprendizagem para aprendizes e professores
Resumo PDF -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Educação internacional
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Editorial
EDITORIAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Por uma linguística aplicada mais inclusiva
Resumo PDF -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Análise do Dicionário da Língua de Sinais do Brasil
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Axiologias em atividades de leitura de charge
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Diy Videolessons
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
Influências na escrita do gênero abstract
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
Práticas bem legais
Resumo PDF (English) HTML (English) ePUB (English) -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Os efeitos da internacionalização das universidades na formação inicial de professores de língua inglesa
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
Iniciando o letramento digital usando corpora nas aulas de inglês de alunos das séries iniciais
Resumo PDF (English) HTML (English) ePUB (English) -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
A organização retórica do conjunto de sumários executivos dos documentos temáticos das Nações Unidas no Brasil para implementar a agenda 2030
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Perfil sociolinguístico dos surdos em regiões de baixa demografia no estado do Tocantins
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
Ler-escrever gêneros discursivos acadêmicos como processo formativo de uma turma de licenciatura em pedagogia vinculada ao PARFOR
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Artigos
Proposta de design de um curso de formação continuada sobre jogos de realidade alternativa para professores de espanhol
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Abordagem acerca da produção de jogos sérios e elementos adaptados para o ensino de ciências e biologia para alunos surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Decolonialidade e letramento crítico em uma unidade de um livro didático para o ensino de língua inglesa
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Estereótipos invertidos na formação reflexivo-colaborativa de professores de português língua estrangeira
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Representações de professores sobre um curso online de IMI no Paraná - Brasil
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Entrevistas
"Não há uma palavra que eu fale que não tenha sido dada a mim por outra pessoa"
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Inteligência artificial no ensino-aprendizagem de línguas
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Estética racial (in)desejada nos elementos provocadores da prova oral do Celpe-Bras?
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Desenvolvimento de Português como segunda língua para surdos na universidade
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Design educacional complexo e desenvolvimento docente:
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
A leitura crítica na construção dos gêneros textuais orais e escritos em língua portuguesa:
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
A internacionalização da educação do/no Instituto Federal Farroupilha
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Gêneros discursivos e a tríade leitura, escrita e oralidade na perspectiva decolonial de ensino em uma escola pública de Ananindeua
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
O ensino da poesia francesa do século XVI:
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Linguagem audiovisual, multiletramentos e inovação
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Sequência de atividades de leitura e análise linguística na perspectiva dialógica com o gênero discursivo apólógo
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Os signos na leitura intersemiótica da obra de Adriana Varejão
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
A educação para alunos surdos durante o período de ensino remoto na pandemia da covid-19
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Didática e planejamento de ensino na visão docente
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Letramento digital dos alunos:
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Corpos de resistência
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Os afetos e a formação docente
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Letramentos
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
A outremização do sujeito colonial em Danticat e Kincaid
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
A implementação do “Inova Educação” e do “Novo Ensino Médio” na rede estadual de ensino em São Paulo a partir da pandemia
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Interculturalidade na aula de inglês
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Slam como instrumento de reexistência da comunidade surdas
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Representações da solidariedade infantil em Guimarães Rosa e Mia Couto
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Cultura digital
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Florentina Esteves e Orlanda Amarílis em diálogo
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Poesia em sala de aula
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Educação Contemporânea:
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
De arregaçar as mangas
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Problematizações do espaço na literatura brasileira contemporânea em Uma jornada como tantas, de Francisco Dantas e Essa gente, de Chico Buarque
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Educação e literatura
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Letramento digital e Webcurrículo na formação de professores durante a pandemia do COVID-19
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
A educação de surdos na modalidade da educação de jovens e adultos
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Problematizando a noção de imersão em letramentos digitais no contexto da pandemia de COVID-19
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
O ensino de língua espanhola em contextos fronteiriços
Resumo PDF -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
The Especialist v. 44 n. 2 (2023): Volume Atemático - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Uma Linguística Aplicada das Línguas de Sinais no Sul Global e a formação do professor-pesquisador de Libras L2 no Brasil
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Análise de interações simuladas da prova oral do exame Celpe-Bras
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
As crenças dos revisores textuais sobre a expressão “já que”
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Uma abordagem da Gramática de Construções para o Uso Inovador de [unless x]
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Política Curricular para formação linguística intercultural
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Artigos
Perspectiva glotopolítica e letramento em línguas
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
A parresia, o grito e as gretas
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Deficiência e Dignidade Humana
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 1 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF PDF (English) PDF (Español (España)) -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Dinâmica de gêneros em chats de teletandem
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
O uso do espanhol em sessões orais de Teletandem português-inglês no corpus MulTeC
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Apresentação
Ecologias da esperança: transgressões e (trans)formações na/para educação brasileira
Resumo PDF PDF (English) PDF (Español (España)) -
The Especialist v. 45 n. 2 (2024): Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias - Editorial
Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Crianças migrantes internacionais e o Português como Língua de Acolhimento
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Ensino de inglês para fins acadêmicos
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Sobre quando decidi fazer Letras
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
O ensino e a aprendizagem de línguas por meio da prática com legendagem
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Progressão referencial pela utilização da relação hiponímia-hiperonímia em notícias
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
O discurso da educação inclusiva
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
Corpos femininos e masculinos da Idade Média
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 5 (2024): Volume Atemático - Fluxo Contínuo - Artigos
O ingresso de negros por meio do sistema de cotas étnico-raciais no Ifes campus Vitória
Resumo PDF -
The Especialist v. 27 n. 1 (2006) - Artigos
O banco de palavras-chave como instrumento de identificação de palavras-chave exclusivas no programa WordSmith Tools
Resumo PDF -
The Especialist v. 27 n. 2 (2006) - Artigos
Educando para a Cidadania em Contextos de Transformação
Resumo PDF -
The Especialist v. 27 n. 2 (2006) - Artigos
Aprendizagem de Línguas In-Tandem: Teletandem como uma Proposta Alternativa em CALLT
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 27 n. 2 (2006) - Artigos
Conceitos Científicos e Espontâneos, Gêneros Primários e Secundários, Ideologias do Cotidiano e Historicamente Cristalizadas: Inter-relações e Implicações Educacionais Possíveis
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 32 n. 2 (2011) - Artigos
A Contribuição de Figuras Regionais para a Leitura e Interpretação de um Texto em Inglês
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 32 n. 2 (2011) - Artigos
“They Never Realized That, You Know!”: Colocações Linguísticas e Funções Interacionais de You Know no Inglês Acadêmico Falado Contemporâneo
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
UMA ANÁLISE DOS PCNS DE ENSINO DO INGLÊS: DISCURSOS EM DISPUTA
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 1 (2013) - Artigos
ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO EM USO – WELCOME TO BRAZIL, LEVEL 1
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 1 (2013) - Artigos
EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 1 (2013) - Artigos
A RETEXTUALIZAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Artigos
QUESTÕES CULTURAIS E IDENTITÁRIAS EM AMBIENTE DIGITAL: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O CURSO DE ESPANHOL NA PLATAFORMA EDMODO
Resumo PDF QUESTÕES CULTURAIS E IDENTITÁRIAS EM AMBIENTE DIGITAL: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O CURSO DE ESPANHOL NA PLATAFORMA EDMODO -
The Especialist v. 34 n. 1 (2013) - Artigos
O GÊNERO COMIC STRIP NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA.
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Artigos
ANÁLISE DE ATIVIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA COM BASE EM GÊNEROS (BIOGRAFIA)
Resumo PDF Sem título -
The Especialist v. 33 n. 2 (2012) - Artigos
Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 33 n. 2 (2012) - Artigos
Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q
Resumo PDF -
The Especialist v. 33 n. 2 (2012) - Artigos
Estudo de termos simples, expressões fixas e semifixas encontrados em corpora paralelos e comparáveis da subárea de economia política
Resumo PDF -
The Especialist v. 33 n. 2 (2012) - Artigos
O ensino do gênero contratos internacionais em um curso de inglês para fins específicos na área jurídica
Resumo PDF -
The Especialist v. 33 n. 2 (2012) - Artigos
O não reconhecicmento do outro em interlocuções entre médicos e pacientes: simulacro e ethos na prática médica
Resumo PDF -
The Especialist v. 33 n. 2 (2012) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF PDF (English) -
The Especialist v. 34 n. 1 (2013) - Artigos
O LETRAMENTO CRÍTICO E O ENSINO DE INGLÊS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 1 (2013) - Artigos
O PROFESSOR E A ARTE DE ARGUMENTAR
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 2 (2013) - Artigos
A DISCRIMINAÇÃO NO DISCURSO: A CATEGORIZAÇÃO DA MULHER SOB O ENFOQUE DA GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 2 (2013) - Artigos
REPRESENTAÇÕES DOS PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO
Resumo PDF -
The Especialist v. 34 n. 2 (2013) - Artigos
A LÍNGUA INGLESA E A ATIVIDADE SECRETARIAL NO AMBIENTE CORPORATIVO: UMA REVISÃO DE PAPÉIS
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
ORGANIZATION COMMUNICATION: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF THE INTER-INSTITUTIONAL AGREEMENT FOR ACADEMIC INTERNATIONAL COOPERATION
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 35 n. 1 (2014) - Artigos
Uma oficina online de Inglês Instrumental sob a lente da complexidade: Relato de uma professora
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 1 (2014) - Artigos
A relação entre as emoções e os processos cognitivos na aprendizagem à luz do pensamento complexo
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 1 (2014) - Artigos
Mudança de paradigma no ensino de língua e na formação de professor de língua
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 35 n. 1 (2014) - Artigos
Estudo das interações na percepção de segmentos fonéticos da língua inglesa
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 1 (2014) - Artigos
Processamento estratégico e compreensão de leitura em inglês: contribuições para o ensino de Línguas para Fins Específicos
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 2 (2014) - Artigos
Língua de sinais e língua materna
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 2 (2014) - Artigos
Ensino de inglês para negócios: diferentes abordagens para diferentes necessidades
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 2 (2014) - Artigos
Vídeo games como oportunidade para o aprendizado informal de língua inglesa: considerações teóricas
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 35 n. 2 (2014) - Artigos
Usos da fórmula “sustentabilidade” na área da saúde: o exemplo das práticas do voluntariado em hospitais
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 2 (2014) - Artigos
A trajetória do projeto Teletandem Brasil: da modalidade institucional não-integrada à institucional integrada
Resumo PDF -
The Especialist v. 35 n. 2 (2014) - Artigos
A cultura brasileira sob a ótica de interagentes no Teletandem
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 1 (2015) - Artigos
Conceituando os Saberes Práticos de Sobrevivência
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 1 (2015) - Artigos
O distanciamento epistemológico no conhecer sobre a docência
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 1 (2015) - Artigos
A análise de necessidades na trajetória da elaboração de um curso de EAP para pós-graduandos em Ciência da Computação
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 1 (2015) - Artigos
Integrando saberes teórico-práticos: desafios e perspectivas no trabalho interdisciplinar no curso de letras
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 1 (2015) - Artigos
Análise de compreensão de texto escrito em língua inglesa com base em gêneros (Biografia)
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 1 (2015) - Artigos
Avaliação de unidade didática para gênero escrito com base no conceito de gênero e sua aplicação pedagógica segundo a proposta de Ramos (2004)
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Artigos
OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E SEUS LETRAMENTOS
Resumo PDF Biodata -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Artigos
COMPLEXIDADE E LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS: TECENDO UM DIÁLOGO CONCEITUAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
OS EFEITOS DE SENTIDO TEXTUALIZADOS NA CAPA DO LIVRO “THE TRIPLE HELIX – UNIVERSITY, INDUSTRY, GOVERNMENT – INNOVATION IN ACTION” DE HENRY ETZKOWITZ
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Posicionamento, na proposta de Biber, e a Linguística Forense
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Linguística de Corpus e terminologia bilíngue: o programa AntConc e a extração de termos em alemão
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Traduzindo o Brasil para brasileiros: Um estudo de linguística de corpus sobre o jornalismo on-line
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Padrões de pronomes átonos lexicalizados no espanhol: Um estudo baseado na Linguística de Corpus
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Escrita Acadêmica: Um estudo exploratório de quadrigramas
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Atividade secretarial corporativa bilíngue: Uma proposta de ensino de inglês baseada em corpora voltada às secretárias
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Artigos
Análise de textos e criação automática de atividades de leitura em inglês com corpora
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF PDF (English) -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Editorial
Editorial Board
Resumo PDF -
The Especialist v. 36 n. 2 (2015) - Apresentação
This Issue
Resumo PDF PDF (English) -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL E QUESTÕES IDENTITÁRIAS: BREVES CONSIDERAÇÕES NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo PDF Biodata -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Artigos
UM ESTUDO DO MOVIMENTO RETÓRICO DISCUTIR A PESQUISA EM RESUMOS ACADÊMICOS
Resumo PDF Biodata Imagem 1 -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Artigos
SHAKESPEARE AO QUADRADO NA WEBQUEST: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO A PARTIR DO GÊNERO HQ
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
O PAPEL DOS MARCADORES DISCURSIVOS NA ESCRITA E NA FALA: UMA TAXONOMIA TEXTUAL E INTERPESSOAL SOB O ENFOQUE DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
A PESQUISA SOBRE LÍNGUA INGLESA E SECRETARIADO EXECUTIVO: UMA CONSULTA AO SITE DA ABPSEC
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM
Resumo PDF título e biodata em ingles -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Artigos
EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA DESATAR OS NÓS DA ATUAÇÃO DOCENTE
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
A correção dialógica como proposta para o ensino do gênero abstract
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Resenha
BARROS, Eliana Merlin Deganutti de.; RIOS-REGISTO, Eliane Segati (Orgs.) EXPERIÊNCIAS COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS TEXTUAIS. Campinas: Pontes, 2014.
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
A TERMINOGRAFIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE LEITURA EM ESP
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS E O ENSINO PARA O SECRETARIADO: DATA DRIVEN LEARNING E TRADUÇÃO
Resumo PDF Inglês para fins específicos observações para avaliador segunda rodada artigo no template -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Estoques de conhecimentos interacionais como objeto de ensino na educação médica: uma análise sociointeracional
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
PROFESSOR NATIVO: ISSO AJUDA NO APRENDIZADO DE INGLÊS COMO L2 PARA BRASILEIROS?
Resumo PDF Sem título -
The Especialist v. 37 n. 1 (2016) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
The Especialist v. 37 n. 2 (2016) - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
AS FANFICTIONS E AS RELAÇÕES DISCURSIVAS NO CIBERESPAÇO: PARTICIPAÇÃO SOCIAL POR MEIO DA LÍNGUA INGLESA
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
UM LEVANTAMENTO DE COLOCADOS COM USO DAS FERRAMENTAS DA LINGUÍSTICA DE CORPUS: UM ESTUDO DE COMBINAÇÕES LEXICAIS RELACIONADAS A SERVIÇOS E ESTRUTURAS OFERECIDOS DENTRO DA REDE HOTELEIRA MUNDIAL
Resumo PDF UM LEVANTAMENTO DE COLOCADOS COM USO DAS FERRAMENTAS DA LINGUÍSTICA DE CORPUS: UM ESTUDO DE COMBINAÇÕES LEXICAIS RELACIONADAS A SERVIÇOS E ESTRUTURAS OFERECIDOS DENTRO DA REDE HOTELEIRA MUNDIAL -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
HOMEPAGE: UM MATERIAL EDUCACIONAL DIGITAL NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
GOOGLE DRIVE: POTENCIALIDADES PARA O DESIGN DE MATERIAL EDUCACIONAL DIGITAL (MED) PARA ENSINO DE LÍNGUAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
ENSINO PRESENCIAL E VIRTUAL EM SINTONIA NA FORMAÇÃO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
Entre Plataformas, ODAs e Protótipos: Novos multiletramentos em tempos de WEB2
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
APRENDENDO GREGO ANTIGO NO MUNDO DIGITAL DO TERCEIRO MILÊNIO
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
INTERAGINDO E APRENDENDO COM A TECNOLOGIA: A WEBQUEST NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM UM CURSO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS NA ÁREA JURÍDICA
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
VIVENCIANDO INGLÊS COM KAHOOT
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
PREPARAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE LÍNGUAS COM BASE EM CORPORA
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Artigos
MOVIMENTOS READY-MADE, POP ART E DE REMIDIAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
ANÁLISE DE NECESSIDADES EM INGLÊS: PROPOSIÇÃO E REFLEXÕES SOBRE UM INSTRUMENTO DE COLETA DE INFORMAÇÕES
Resumo PDF Biodata -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
O DIÁLOGO ENTRE O PÓS-MÉTODO E A COMPLEXIDADE: CRIANDO OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
O MODELO ESCOLAR E A ‘VIDA QUE SE VIVE’ CONTEMPORÂNEA: INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Tradução, linguística de corpus e sociologia da educação: intersecções e similitudes
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) E O ENSINO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES PARA ESTUDOS DE CURRÍCULO
Resumo PDF AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) E O ENSINO À DISTÂNCIA: REFLEXÕES PARA ESTUDOS DE CURRÍCULO -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
O discurso da posição sujeito-tutor em cursos de educação a distância: uma análise da prática pedagógica
Resumo PDF Informação dos autores -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Metalinguagem dos professores e dos alunos em turmas heterogêneas de português língua estrangeira
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 1 (2017) - Editorial
EDITORIAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
A PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA INTERNET: ENQUADRES E O MODELO 3C EM UM PÔSTER VIRTUAL COLABORATIVO
Resumo PDF Title, Bio e E-mail -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
A enunciação em lavoura arcaica: relações discursivas
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
A entrevista narrativa como instrumento na investigação de fenômenos sociais na Linguística Aplicada
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Artigos
DISCURSO DO BANCO DA AMAZÔNIA: MUDANÇA DE POSIÇÃO IDEOLÓGICA E SEUS REFLEXOS NA PUBLICIDADE
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
INGLÊS PARA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO: UM CURSO FIC EM UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Resumo PDF Sem título -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
A BNCC e o papel do professor de Língua Portuguesa
Resumo PDF -
The Especialist v. 38 n. 2 (2017) - Editorial
EDITORIAL
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Uma experiência com Alunos de Letras em formação inicial: Construindo Blogs em sala de aula
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
AS FRONTEIRAS DA EXCLUSÃO: O PROCESSO IDENTITÁRIO E MULTIFACETADO DO INDÍGENA
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
A didatização de gêneros multimodais: práticas de leitura das histórias em quadrinhos em livros didáticos de língua portuguesa
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
TRANSLINGUAR DE FRONTEIRA: O FALAR E O ENSINAR DE SUJEITOS ENTRE-LÍNGUAS DO BRASIL E DA VENEZUELA
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: O GLOCAL EM ARTICULAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
Inglês como língua franca: explicações e implicações
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
As avaliações certificativas em língua francesa: um diferencial no currículo do profissional de secretariado executivo brasileiro?
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
MOBILIDADE, PAISAGENS DIGITAIS E PRÁTICAS (TRANS)LINGUÍSTICAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
O ensino do léxico de língua italiana nos aplicativos mosalinga e mondly
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
Expressões Idiomáticas da Língua Inglesa: uma compreensão sob o olhar da Pragmática
Resumo PDF QUESTIONÁRIO DE PESQUISA -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
UM ESTUDO SOBRE DIZERES DE LICENCIANDOS COTISTAS NO PIBID: 'TRÊS LANCHES, PROFESSORA?'
Resumo PDF Biodata solicitada nas diretrizes para autores -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
Por um ensino-aprendizagem não encapsulado de leitura-escrita em curso de formação de educadores
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Foreign language MOOCs design: challenges to provide meaningful learning
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
“OLHA, EU ACHO QUE ASSIM, A GENTE FALA O PORTUNHOL PORQUE NÓS NÃO SABEMOS O ESPANHOL”: POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM FRONTEIRAS MULTILÍNGUES
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
Atividade docente no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa: caminhos possíveis
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Using ePals.com in English classes: A tool for internationalization of public elementary education in Brazil
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
PERFORMANCES IDENTITÁRIAS E PRÁTICAS TRANSLÍNGUES EM REDES SOCIAIS: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE LÍNGUAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
Institutional internationalisation through academic literacies in English: teaching and learning written genres in the Brazilian higher education context
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Editorial
Editorial Volume 39(1) 2018
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
Jogos digitais e o ensino de línguas: orientações práticas para a produção de material didático digital complementar
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
A BNCC e o ensino de inglês para crianças: análise de materiais didáticos para a faixa etária de 6 a 10 anos
Resumo PDF Biografias dos autores -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE LÍNGUAS DE PRESTÍGIO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS OFICIAIS
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
A implantação do NucLi UFS e a formação inicial de professores: realidades e possibilidades
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
ASPECTOS (SÓCIO)LINGUÍSTICOS DOS INDÍGENAS JAMINAWA DA ALDEIA KAYAPUCÁ: BILINGUISMO E EDUCAÇÃO
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
Aulas online e o conflito como instrumento de aprendizado e transformação
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para práticas multiletradas: idealização, concepção e forma
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Editorial
Editorial Volume 39.2 - Dossiê Temático: Ensino-aprendizagem de Línguas em Contextos (super)diversos
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Editorial
Editorial - Volume 39.3 Revista The Especialist
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Apresentação
Ensino-aprendizagem de Línguas em Contextos (super)diversos: possibilidades e desafios para as políticas públicas nacionais
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
O uso da língua inglesa em nomes de estabelecimentos comerciais como forma de persuasão e estratificação social
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
The role of the active learning approach in teaching English as a foreign language
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Artigos
Moving from an internal databank to a sharable multimodal corpus: the MulTeC case
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
Analyzing vocabulary activities in EFL textbooks*
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
A aprendizagem da língua escrita por crianças surdas
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Educação especial e inclusiva na perspectiva do ensino bilíngue
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
A contribuição das brincadeiras para o aprendizado de Libras por crianças surdas
Resumo PDF Biodata autor 1 Biodata autor 2 -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Educação bilíngue para surdos em Barcelona - Espanha
Resumo PDF Sem título -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Percursos históricos da luta político-ideológica dos surdos brasileiros por direitos sociais, linguísticos e educacionais
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
¬Palavreando: uma proposta de aplicativo educacional móvel de aprendizagem de palavras em Português-Libras para surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
A disciplina de Libras no Ensino superior e seus impactos na visão dos licenciandos em relação à surdez e à Libras
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Bilinguismo para surdo. Bilinguismo para indígena. Como (deve) se configura(r) o universo linguístico de um surdo indígena?
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Dicionários de Libras: proposta basilar bilíngue de um roteiro lexicográfico e/ou terminográfico
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
A questão do bilinguismo. Uma discussão teórica sobre os conceitos de bi, multi e plurilinguismo na Educação para Surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
O uso de sinais-termo como ferramenta conceitual na descrição das estruturas sintáticas para o ensino de bilinguismo para surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Reflexões sobre o bilinguismo na educação de surdos: um enfoque psicanalítico
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Elaboração de glossário bilíngue Libras – Português dos termos da matemática: análise de obras terminográficas em 4 línguas de sinais disponíveis em plataformas online
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Ensino bilíngue e inclusão de estudantes surdos no ensino regular: análise de uma carta aberta dos primeiros doutores surdos brasileiros em Educação e Linguística
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Bilinguismo na educação dos e para os surdos: uma discussão reflexiva sobre a política educacional e linguística
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Os desafios do professor intérprete de Libras nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso na perspectiva da Teoria da Subjetividade
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Mimografia ou dos Rastros da Língua de Sinais como patrimônio cultural
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Desdobramentos da organização curricular linguística de uma escola bilíngue para surdos no Distrito Federal
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Bilíngues clandestinos: condições epistemológicas da educação linguística dos surdos no século XX
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Surdos e Whatsapp: uma análise da comunicação digital entre sujeitos bilíngues
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
“Minha língua, minha história, meu processo de escolarização”: narrativas de si de docentes surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Produção textual e surdez: a escrita de alunos surdos sob uma perspectiva cíclica e colaborativa
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Reflexões sobre o ensino/aprendizagem da Libras na educação superior
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Influência Translinguística na Aprendizagem de Inglês por Surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
O fotojornalismo como prática pedagógica no ensino da língua portuguesa como segunda língua e na formação crítica e reflexiva de alunos surdos do ensino médio
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Práticas de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua no Instituto Federal Da Bahia: perspectiva bilíngue e intermediação sensível na sala de aula
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Narrativas sobre a Docência na Educação de Surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
As vozes de professores de inglês em um curso preparatório para o exame TOEFL: reflexões sobre a prática de ensino
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Resenha
ROJO, Roxane. ENTRE PLATAFORMAS, ODAS E PROTÓTIPOS: NOVOS MULTILETRAMENTOS EM TEMPOS DE WEB2 . The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem, vol. 38, nº 1 jan-jul 2017.
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Artigos
Da inclusão para o bilinguismo: autojulgamento de surdos no ensino médio sob a perspectiva do sistema de avaliatividade
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Letramento crítico e questões de gênero e sexualidade em aulas de língua inglesa no Projeto Casas de Cultura no Campus: reflexão e expansão de percepções
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 1 (2019) - Editorial
Editorial Volume 40.1 Ano 2019
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Re-pensando jogos: a adaptação e implementação de jogos não pedagógicos para contextos pedagógicos
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
Instapoesia: Literatura em meio digital no ensino e aprendizagem de inglês
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
Educação científica de professoras em mestrado profissional
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
Ensino de Inglês para fins específicos: um estudo sobre os recursos tecnológicos e metodológicos do curso ESP-T para profissionais da saúde
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Artigos
“Balbúrdias” de gênero na universidade: letramentos críticos e diversidade
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Teatro: Possibilidade de Desenvolvimento de Agência em Atividades organizadas pela linguagem da Argumentação Colaborativa
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
Identidades, investimento e comunidades imaginadas de aprendizes de Braille
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 2 (2019) - Editorial
Editorial Volume 40.2 2019
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
Representações de Inglês para Fins Específicos-Leitura e algumas implicações para o ensino-aprendizagem de línguas
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Apresentação
Bilinguismo para surdos: Um olhar histórico, social, educacional e linguístico
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Artigos
O papel da leitura em línguas estrangeiras na pós-graduação em Linguística segundo professores, disciplinas e pesquisas de mestrado e doutorado
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Multiletramentos críticos: revivendo a construção de sentidos à luz de uma concepção bakhtiniana de linguagem
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
A broader view of communicative competence for aeronautical communications: Implications for teaching and high-stakes testing
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
The relevance of linguistic and professional knowledge as contributing factors for technical translation in the area of aircraft (maintenance).
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
Challenges in teaching and learning, and in teacher education in Vale do Paraíba, Brazil.
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
Language issues of Brazilian pilots regarding structure: A comparative study between student pilots and SDEA test takers
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
Aeronautical Meteorology Glossary: a discussion on term definition in the ANACpedia termbase
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
The washback of EPLIS on teachers’ perceptions and actions: Implications for reviewing ICAO language policy in Brazil
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 4 (2020) - Artigos
Pronunciation and Aeronautical English: Brazilians’ difficulties and possible routes to intelligibility
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Artigos
Aeronautical English: Investigating the nature of this specific language in search of new heights
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Developing Academic Literacies in Medicine and Agriculture: The Design, Delivery and Evaluation of Blended Learning Support for Research Writing in English
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
A validade segundo psicometristas e linguistas aplicados e as entrevistas de proficiência oral
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Um cenário da formação de professoras e professores de línguas(gens) na Amazônia Acreana
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 1 (2020) - Apresentação
Apresentação Volume Temático II Bilinguismo para surdos: Um olhar histórico, social, educacional e linguístico
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Digital technologies and the oral production development in ELT: Echoing worldwide teacher's voice
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Scientific and technological agreements for international cooperation (STAIC): A study of its generic structure potential
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Um estudo qualitativo sobre o papel da Instrução com Foco na Forma na aprendizagem dos clíticos do espanhol por brasileiros
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Design educacional complexo: Percepções sobre sua contribuição para o ensino-aprendizagem de línguas
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 4 (2020) - Artigos
Aeronautical Meteorology in Aeronautical Language and in Aviation Language: a hybrid field?
Resumo PDF (English) Sem título (English) -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
Foreign language anxiety research and the Brazilian scenario
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Artigos
O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 2 (2020) - Apresentação
Apresentação do Volume 41, n.2 de 2020 da Revista The Especialist
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto religioso
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
A mediação na prática de revisão por pares de produção escrita em uma perspectiva sociocultural de aprendizagem de L2
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Jogos bilíngues como ferramenta didática para a prática do ensino de Língua Portuguesa na modalidade escrita para surdos
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 4 (2020) - Artigos
A brief analysis of language tasks used by air traffic controllers in radiotelephony communications in Brazil
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
O conceito de compreensão responsiva no Círculo de Bakhtin: uma análise a partir da campanha do ENEM 2020
Resumo pdf -
The Especialist v. 41 n. 3 (2020) - Apresentação
New routes in the study of Aviation and Aeronautical English
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 5 (2020) - Apresentação
O Cenário da Existência
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
As Teorias da Argumentação na Língua e dos Blocos Semânticos: uma análise de gêneros textuais
Resumo pdf -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Artigos
Multimodalidade, sinestesia e multiletramentos: subjetividades para formação de professores de língua inglesa
Resumo PDF -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Linguagem oral e escrita no autismo - TEA
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
English for Specific Purposes: mapping discourse genres in a technical school
Resumo pdf -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
A formação de professores de língua inglesa para fins específicos no Brasil: uma experiência em tempos de pandemia
Resumo pdf -
The Especialist v. 42 n. 1 (2021) - Apresentação
Volume 42, n.1 2021 - O cenário da resistência frente à Necropolítica e Necroeducação vivenciada no Brasil
Resumo PDF -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
#Humansof: language, identities, and multimodal narratives in the digital society
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Apresentação
Volume Temático: Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras
Resumo pdf pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Métodos de pesquisa no contexto de teletandem: abordagens e possibilidades
Resumo pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Feedback Corretivo por Pares: Estratégias de Salvamento de Face nas Sessões Orais de Teletandem
Resumo pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
As sessões de mediação em teletandem como um espaço de formação de professores de línguas estrangeiras
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Ocorrências da (não) separação de línguas no Teletandem
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
A mediação no Teletandem: um lócus de experiência de aprendizagem e reflexão para professores.
Resumo pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Avaliação mediada por computador em interações teletandem
Resumo pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Intercâmbio virtual e comunicação em inglês como língua franca: um estudo de caso da Universidade Estadual do Norte do Paraná
Resumo pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Telecolaboração em uma rede de pesquisa internacional
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Experiências de aprendizagem em um projeto de intercâmbio virtual: primeira parceria com a Universidade da Califórnia, Davis e a Universidade Federal do Acre
Resumo pdf (English) -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
A formação (trans)cultural no processo de ensino-aprendizagem de Teletandem: uma análise de relato de experiência
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 1 (2022): Telecolaboração em Educação para o Ensino de Línguas Estrangeiras - Artigos
Práticas de Intercâmbio Linguístico-Cultural via Teletandem no curso de Letras - Espanhol
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Toponymy in Brazilian Sign Language
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Inglês para fins acadêmicos em uma instituição de ensino superior pública brasileira
Resumo PDF -
The Especialist v. 44 n. 1 (2023): Volume Atemático - Artigos
Presídios acreanos
Resumo PDF HTML ePUB -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Apresentação
Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global
Resumo PDF -
The Especialist v. 45 n. 4 (2024): Dossiê Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global - Editorial
Políticas Linguísticas para o Multilinguismo no Sul Global
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 2 (2018) - Artigos
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO: PARÂMETROS E PERSPECTIVAS
Resumo PDF -
The Especialist v. 39 n. 1 (2018) - Artigos
READING STRATEGIES IN ENGLISH: FOCUS ON PHYSICS-RELATED ACADEMIC TEXTS
Resumo PDF (English) Sem título (English) -
The Especialist v. 39 n. 3 (2018) - Artigos
Os Ambientes Virtuais como espaço para o desenvolvimento da autonomia sociocultural: uma (inter)relação possível
Resumo PDF -
The Especialist v. 40 n. 3 (2019) - Artigos
Letramento, bilinguismo e empoderamento feminino surdo: uma análise crítica
Resumo PDF -
The Especialist v. 41 n. 4 (2020) - Artigos
The Case for an Aviation English Screening Tool for US Flight Schools
Resumo PDF (English) -
The Especialist v. 42 n. 2 (2021) - Artigos
Análise crítica interseccional do discurso multimodal de representações do trabalho e dos/as trabalhadores/as na pandemia de COVID-19 em webcomics
Resumo pdf -
The Especialist v. 43 n. 2 (2022) - Artigos
Tradução Comentada de um artigo científica de Língua Portuguesa para Libras
Resumo PDF