Qualis: A4 |
Área do conhecimento: Ensino |
-
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Conceptions and practice of learning assessment in mathematics teaching
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Mathematical literacy
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Resolution of quadratic equations and possible implications for Teacher Education: a look at the perspectives of Ibn Turk, Al Khowarizmi and Agnesi
Abstract PDF (Español (España)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 3
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
ONLINE COLLABORATIVE LEARNING IN TEACHER TRAINING AND PRACTICE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
An Analysis of Videos of the MathGurl Chanel
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Mathematical Knowledge from Initial Years Elementary School Teachers face to an activity concerning numerical sequences
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Contributions of the disciplines of the Mathematics Licentiate Degree Course to the Professional Development of Basic Education Teachers
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
MAPPING MODELLING CONCEPTIONS AND MATHEMATICS EDUCATION PRACTICES AMONG MATHEMATICS TEACHERS IN THE ITAPECERICA CITY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Teaching geometry from the perspective of the Ethnomathematics Program in a quilombola school: possibilities and challenges
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Syntactic and semantic views on the Taylor-Young formula
Abstract FRANCE (Français (France)) PDF_pt (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
The wittgensteinian concepts interlated in the educational process of mathematics in the early years
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Teachers' perceptions about emergency remote teaching: initial implementation process
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Editorial
Editorial
Details PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Numerical Sense Analysis in a collection of mathematics books from the early years of Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
GeoGebra Notes: a dynamic resource for teaching mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
A methodological path for the constitution of didactic sequences: the teaching of the concept of function
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Mathematics Teaching and Learning: humans and non-humans
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Coordination among Mathematical Education Trends and the BNCC: Necessary actions for teachers in-training to become assignment creators
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Editorial
Editorial
Details PDF (Português (Brasil)) PDF_EN -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
State of knowledge about mathematics teaching through Comic Books
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
TEACHING GUIDANCE ACTIVITY: REFLECTIONS FOR THE PROCESS OF TEACHING AND LEARNING MATHEMATICS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) PDF - English (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Social Urgency Issues in Mathematics Classes in the Early Years of Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Editorial
Editorial
Details Editorial (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Comics in math classes: an overview of brazilian academic productions
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
On Graph Theory in the thematic areas of Scielo research: in search of dialogues with the teaching of mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Mathematical modeling in teaching rational numbers: A practical application using data on Urban Solid Waste
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Mathematics Teaching-Learning via Problem Solving: reflections from the focus of critical meaningful learning
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
School mathematics through programming language: a survey of scientific articles
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
The soap powder box: analysis of the potential of a learning situation
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
The Maker Culture in the context of Mathematical Modeling: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
The African Mancala game in the development of mathematical skills of students in the final years of elementary school
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Interactive Mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
BRAZILIAN TEXTBOOK FOR THE FOURTH YEAR OF ELEMENTARY SCHOOL: KNOWLEDGE FOR THE TEACHER TO TEACH MATHEMATICS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Indigenous mathematical knowledge in the context of the Parkatêjê community: meanings of capitalist expansion in the Amazon region post-1970
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Using Geogebra for Teaching Geometry: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
The partnership between university and school in the formative course of the (future) teacher who teaches mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Possibilities Study of Virtual Learning Objects Using in Conics Teaching through an Pedagogical Imagination Exercise
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Editorial
Editorial
Abstract PDF - Editorial (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Workshop on Critical and Creative Thinking in Mathematics with 9th Grade Elementary School Students
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 2
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
The pedagogical mediator as a key element in the school inclusion process: mapping and analysis of works in the field of mathematics education
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Identification of the Profile of Teachers who teach Mathematics in the State System: an approach based on Multiple Correspondence Analysis
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Exploring Graph Theory in Mathematics Education: A Systematic Review of Brazilian Dissertations and Theses
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Archeological fragments found in the municipality of Parintins-AM: contexts for the teaching of mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Problematizing knowledge of mathematical content of teaching in a political perspective
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Contributions of children's literature to mediate the comprehension of the measure notion at Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Participants performance in the first Financial Education Olympiad in Rio Grande do Sul
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
The GeoGebra Software and the Learning of Spatial Geometry: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Problem solving as a methodology for teaching mathematics in basic education: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Teaching Math through Art: a didactic sequence proposal with scripts for the construction of conics by the string art technique
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Didactic study of the ambiguity specific to the syntactic structure of Landau’s “little o” notation
Abstract PDF (FRANCÊS) (Português (Brasil)) PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
PIAGETIAN SILOGISM IN GIFTED ADOLESCENTS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
PROCESSOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO REVELADOS NAS RESOLUÇÕES DE TAREFAS ENVOLVENDO NÚMEROS RACIONAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Modelagem à luz da Teoria Histórico-Cultural
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Artigos
Ensino de Matemática no Ensino Fundamental II: as avaliações padronizadas e os resultados brasileiros
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
UMA SITUAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
MATHEMATICAL MODELING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
DESENVOLVIMENTO DA ARITMÉTICA ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO DE PESQUISAS HISTORIOGRÁFICAS NO BRASIL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Educação estatística crítica na formação do engenheiro ambiental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Contrato Didático: a relação aluno-professor mediada pelo conhecimento
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
A TRAJETORIA DOCUMENTAL: uma análise da historia da integração de recursos na prática do professor de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Oficina de Discussão acerca do ensino do conceito de fração: uma atividade formativa para docentes que ensinam Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
REFLEXÕES SOBRE O FAZER MODELAGEM NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLECTIONS ON DOING MODELING IN THE CONTEXT OF BASIC EDUCATION
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
IMAGENS SOBRE A MATEMÁTICA CONSTRUÍDAS POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
O USO DO ÁBACO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO DE DOCENTES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
O ENSINO DE FIGURAS ESPACIAIS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: contribuições do modelo de Van Hiele
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA CONCEPTUALIZAÇÃO DE OBJETOS TRIGONOMÉTRICOS NO ENSINO MÉDIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
SIGNIFICADOS E EXPECTATIVAS SOBRE DOCÊNCIA COMPARTILHADA ENTRE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
JOGOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES E TRABALHO DOCUMENTAL DOCENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
RESENHA:Construção de Identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso a distancia
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SURDO DE MATEMÁTICA E SUA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: O CASO MARCOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Apresentação de Livros
O Livro: Modelagem Matemática e Inclusão
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
Avaliação: algumas reflexões sob a perspectiva da Educação Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
TRABALHO COLETIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um olhar na perspectiva da gênese documental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Resolução de problemas e sala de aula invertida: homeomorfismo entre um paraboloide e um plano
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES
Abstract PDF (Português (Brasil)) O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
O ensino de transformações geométricas: uma síntese da literatura envolvendo tarefas e a prática do professor
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
TEORIA E PRÁTICA NA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
LINS, SO THERE YOU ARE?! THE MONSTER MEETS PEDAGOGY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Professores de TDIC nos cursos de formação docente: desafios dos profissionais frente às tecnologias educacionais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Apostilas ou Livros Didáticos: uma análise no 3o ano do Ensino Médio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
TOPOLOGIA DO CIBERESPAÇO: redes sociais, aprendizagem colaborativa e matemática para além da sala de aula
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
Uma reflexão sobre a tradição da Matemática Escolar e o uso do GeoGebra no ensino de ternas pitagóricas na Educação Básica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Apresentação de Livros
Teoria Elementar dos Números - da Educação Básica à Formação dos Professores que Ensinam Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
A inclusão de estudantes com deficiência visual no Ensino Superior em cursos de exatas: um relato de caso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Música e Modelagem Matemática: Representação de uma escala musical por meio de modelo matemático
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
The Training in Mathematics in Rural Education Licentiate Degree
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Dificuldades de licenciandos em Matemática na resolução de inequações
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
O discurso coletivo dos licenciados em matemática sobre o uso das tecnologias digitais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Tratamento da Informação nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Análise Curricular em face da Base Nacional Comum Curricular (2a versão da proposta preliminar)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
UM DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Resumos, Resenhas e Entrevistas
INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NA SALA DE AULA DOS AUTORES: JOÃO PEDRO DA PONTE; JOANA BROCARDO E HELIA OLIVEIRA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Resumos de TCCs defendidos em junho/2015
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Collaborative Research with Teachers who Teach Mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - PALESTRAS DE EVENTOS
Los Significados de los Números Fraccionários
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
As potencialidades do Tangram no ensino de Geometria por meio do software GeoGebra
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Um estudo sobre múltiplos e divisores por meio de problemas com alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FRAÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
OS JOGOS DE LINGUAGEM E A COMPREENSÃO DE SISTEMAS DE DUAS EQUAÇÕES DE 1º GRAU COM DUAS INCÓGNITAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS: um olhar sobre aulas à luz da Orquestração Instrumental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Can, bag and basqueta: non-standardized measures used in the extraction and commercialization of açaí in a peasant community in Southeastern Pará
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
FRACTAIS: possibilidades pedagógicas na escola básica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Artigos
CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COM DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Características Psicométricas de uma Avaliação de Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Dissertação de Mestrado (Português (Brasil)) Análise individual de cada item da avaliação (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
GEOGEBRA COMO ORGANIZADOR DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
PLANEJANDO ABRIR UM NEGÓCIO? USE ESTATÍSTICA!
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
Percurso Histórico do Curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Abstract PDF (Português (Brasil)) O objetivo principal deste artigo é relatar o processo de criação e legitimação do Curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Apresenta-se um breve histórico da Pontifícia Universidade Católi (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Resolução de problemas envolvendo função afim e semelhança de triângulos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
BUSCANDO NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E ENSINO FUNDAMENTAL II EM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Numeração na Educação Básica (Anos Iniciais): Algumas Reflexões
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - PALESTRAS DE EVENTOS
Matemática como método de análise da engenharia
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ANALISANDO, À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, SUGESTÕES AO PROFESSOR PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Argumentação no Ensino de Matemática: a produção nacional e a formação do professor que ensina matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Referências com links ativos (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Apresentação de Livros
Aprendizagem da docência: pesquisas e práticas formativas em ambiente escolar
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
APRENDIZAGEM COOPERATIVA TUTORIA ENTRE IGUAIS: estabelecendo competências e conceitos no Ensino de Matemática Básica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
ABORDAGEM DOCUMENTAL: esquemas de uso no trabalho coletivo de professores para o ensino de sequências numéricas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
A STUDY ON THE DEDUCTIVE REASONING IN THE TEACHING OF SET THEORY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
GeoGebra em Dispositivos Móveis: o ensino de geometria na perspectiva da Educação Matemática Crítica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Editorial
Editorial número 7 volume 3
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
REALIDADE AUMENTADA COMO APOIO À APRENDIZAGEM DE POLIEDROS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Apresentação de Livros
Parametrização e Movimentação de Curvas e Superfícies
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Estatística no livro didático de matemática destinado ao ensino médio: uma análise curricular e do guia do PNLD 2018
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Resumos, Resenhas e Entrevistas
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES DE PROFESSORES: O CASO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UFPA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
ANALYSER LA STRUCTURE D’UN SYSTÈME DE RESSOURCES: réflexion autour de la modélisation de ce système, l’approche documentaire au coeur de l’analyse
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
LETRAMENTO MATEMÁTICO: Um olhar a partir das competências Matemáticas propostas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 1
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
O LÚDICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS: uma sequência de atividades para o ensino de função do 1º grau com a utilização do software Scratch
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
O USO E EXPLORAÇÃO DE DOIS APLICATIVOS DE CELULARES, COMICS PANEL E STRIPCREATOR: UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Atualidades a respeito do ensino e aprendizagem da Matemática
A epistemologia implícita das práticas de ensino da matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
ATIVIDADES PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Frações unitárias: um levantamento de dissertações e teses no brasil publicadas entre 2001 e 2018.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
CONCEPÇÕES DE MATEMÁTICA DE ALUNOS DA NOVA EJA EM TEMPOS DE LUTA POR MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DE DIREITOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
EDUCATIONAL PRODUCTS IN PROFESSIONAL MASTER'S DEGREES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
Avaliação da proficiência de professores de matemática em equações literais: um estudo de caso comparativo com proposta de manual didático
Abstract PDF (Português (Brasil)) MANUAL DIDÁTICO DE EQUAÇÕES LITERAIS E SUAS APLICAÇÕES (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
Sequência didática interdisciplinar usando o software Modellus para determinação da qualidade de vida de uma população
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Modelagem Matemática e Educação do Campo: conteúdos emergentes na abordagem de uma situação da vivência dos estudantes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Números reais no contexto de uma comunidade escolar surda: um estudo com ênfase em registros figurais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
NUMBERING IN CULTURAL CONTEXTS OF CHILDREN'S LEARNING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Narratives of Early Childhood Education Teachers about Teaching Mathematics to Young Children
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Artigos
A formação de professores que ensinam matemática e a educação especial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Ensino e Aprendizagem de Geometria na Educação Básica: análise dos artigos publicados nos anais do V, VI e VII SIPEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
RESIGNIFICANDO AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS “EM DIFICULDADE” DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Editorial
EDITORIAL v. 5 n. 2
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: INSTRUMENTO DE CONTROLE OU DE MEDIAÇÃO?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
JIGSAW II COMO PROPOSTA INICIAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO PROEJA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
O QUE PODEMOS APRENDER COM AS RESOLUÇÕES “INCORRETAS”? UMA EXPERIÊNCIA COM SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES
WHAT CAN WE LEARN FROM THE “INCORRECT” RESOLUTIONS? AN EXPERIENCE WITH SYSTEMS OF LINEAR EQUATIONS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA ALIADA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: do trabalho documental às representações sociais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Mathematics and Culture
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO FORMA DE PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE E MITIGAR A DIVERSIDADE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM GEOMETRIA PARA OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
REFLEXIÓN-SOBRE-LA-ACCIÓN: la selección de recursos digitales para enseñar geometría por un grupo de profesores de primaria
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Resumos de TCC
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Ambiente Virtual de Aprendizagem no ensino de Matemática: relato de experiência
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Jogos Digitais Educativos: fundamentos teóricos e análise de dois casos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Ensino das quatro operações fundamentais da matemática contextualizado: uma experiência na Ilha do Marajó
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Editorial
EDITORIAL v. 5 n. 1
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Livro didático de Matemática como recurso curricular: percepções dos professores visibilizadas por meio do software Iramuteq-r
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Noções básicas de Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Médio: situações de aprendizagem baseadas na Modelagem Matemática e inspiradas pela História do desenvolvimento do Cálculo
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Investigating Dyscalculia in the Context of Mathematics Education
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Artigos
ENSINO MATEMÁTICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Rotação das frações: o ensino híbrido na construção de aprendizagens significativas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
GeoGebra e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para a formação continuada de professores no contexto da Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE FRAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso: Curso Matemática - Licenciatura PUC/SP 2013
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Processo de conceituação da medida e outras questões imbricadas: uma leitura histórico-cultural
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
AS CONCEPÇÕES DA IMPLEMENTAÇÃO DOS ROTEIROS DE AÇÃO DE MATEMÁTICA PELO PIBID
THE CONCEPTIONS OF IMPLEMENTATION OF THE ROADMAPS OF MATHEMATICS ACTION BY THE PIBID
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Atualidades a respeito do ensino e aprendizagem da Matemática
TAREFAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COVARIACIONAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Resumos de Trabalhos de Iniciação Científica
Competências cognitivas e aprendizagem de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Pôster (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Brazilian educational legislation aimed at teachers at the beginning of their careers and their impact on the initial teaching action
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Mathematics in the Early Years of Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA: A ARTICULAÇÃO DA MATEMÁTICA E DA MÚSICA NO ENSINO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
ANÁLISE DE PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE 5º ANO OFERTADOS PELO PNLD
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
O estado da arte de dissertações e teses sobre o uso de jogos matemáticos na PUC-SP (1995-2015)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Cursos Online: Novos Paradigmas para o Ensino e Aprendizagem Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
PRATICAL ACTIVITY FOR TEACHING GEOMETRY:
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
DIFERENÇAS NA PRÁTICA DOCENTE DE DOIS PROFESSORES – NOVOS E ESPECIALISTAS – AO PROMOVER A CONSCIÊNCIA: uma análise sociocultural por meio do uso de recursos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Apresentação de Livros
Aprendizagem em Matemática: Registros de Representação Semiótica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
EXPLORANDO AS TECNOLOGIAS DO CELULAR PARA APLICAR CONHECIMENTOS DE TRIGONOMETRIA NO COTIDIANO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
GRAFOS: uma nova visão da relação de Euler e os Poliedros regulares
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
ROBÓTICA EDUCACIONAL: DESAFIOS/POSSIBILIDADES NO TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Resumos de Trabalhos de Iniciação Científica
Uma proposta para o ensino de equações no ensino fundamental: o uso da modelagem matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Pôster (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
ARITHMETIC AND GEOMETRIC PROGRESSIONS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA, JOGOS E TECNOLOGIAS: Explorando Algumas Metodologias de Ensino em um Curso de Formação Continuada de Professores de Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Material norteador da oficina (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Artigos
TEORIA DOS GRAFOS NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Operação aritmética de multiplicação: compreensão de estudantes do 5º e 6º anos do ensino fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
Chefes do Departamento de Matemática da PUC/SP até 2013
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
MALBA TAHAN E SEUS REFERENCIAIS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Artigos
Relógios de sol para ensinar Matemática e Física de maneira integrada
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTUDO DE QUADRILÁTEROS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - PALESTRAS DE EVENTOS
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ENGENHARIAS DA ÁREA ELÉTRICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Editorial
Editorial número 7 volume 2
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Resumos de Trabalhos de Iniciação Científica
Um estudo da abordagem feita pelos livros didáticos de matemática quanto às noções estatísticas
Abstract PDF (Português (Brasil)) Pôster (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
A ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO
STATISTICS IN BRAZILIAN'S HIGH SCHOOL BOOKS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
COMBINATORIAL REASONING IN THE EARLY YEARS OF SCHOOLING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
OS JOGOS MATEMÁTICOS E O JOGO “1º GRAU OU GRAU?”
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
COMBINATORIAL REASONING IN THE EARLY YEARS OF SCHOOLING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Artigos
Cursos de Engenharia Elétrica: que geometria analítica ensinar?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
The Assessment Process in the Teaching of Mathematics and the Official Documents
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - PALESTRAS DE EVENTOS
A Matemática como Serviço a Ciência da Computação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE IDOSOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
KHAN ACADEMY: TECNOLOGIA FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Apresentação de Livros
Geogebra na produção do conhecimento matemático/Geogebra en la producción del conocimiento matemático
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
RECURSOS PARA O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: experiência de uma professora do ensino fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Resumos de Trabalho de Conclusão de Curso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
ENSINAR MATEMÁTICA À LUZ DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA: algumas reflexões
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
O CONCEITO DE VARIÁVEL E O MODELO 3UV – TRÊS USOS DA VARIÁVEL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Artigos
A calculadora provocando a generalização de padrões no Ensino Fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE MATEMÁTICA EM UM CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA UTILIZANDO O GEOGEBRA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
A ETNOMATEMÁTICA COMO ALTERNATIVA ÀS METODOLOGIAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Resenha da Tese
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 2 (2014) - Artigos
Um pouco da teoria dos números: da antiguidade até os dias atuais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
ANALYSING TEACHERS’ EXPERTISE, RESOURCES AND COLLECTIVE WORK THROUGHOUT CHINESE AND FRENCH WINDOWS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
DISCIPLINAS MATEMÁTICAS EM CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DA PUC/SP
MATHEMATICAL DISCIPLINES IN SUPERIOR COURSE OF EXACT SCIENCES COLLEGE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY AT PUC / SP
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO: UM DESENHO EM CONSTRUÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
Histórias em quadrinhos como ferramenta de contextualização de conceitos matemáticos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Introdução de número especial
L’ENSEIGNEMENT DES MATHÉMATIQUES, UN POINT DE VUE INTERNATIONAL CENTRÉ SUR LES RESSOURCES DES PROFESSEURS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 1 (2016) - Apresentação de Livros
Desafios da Educação Matemática Inclusiva: Formação de Professores e Práticas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
JOGOS ABACUS E COMPOSIÇÃO E O SISTEMA POSICIONAL PARA ALUNOS SURDOS: OLHARES DE PROFESSORES NUM CURSO DE LIBRAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
Reflexões acerca do uso de jogos no contexto educacional de Matemática.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
A INTEGRAÇÃO DOS RECURSOS LIVRO DIDÁTICO E GEOGEBRA: uma análise da tarefa classificação de triângulos na formação inicial do professor de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Dynamic Folding and the Development of Geometric Thinking
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
NÚMEROS INTEIROS E SUAS OPERAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DO 6º ANO COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIA
INTEGERS NUMBERS AND THEIR OPERATIONS: A PROPOSAL FOR STUDENTS FROM 6TH GRADE WITH THE AID OF TECHNOLOGY
Abstract PDF (Português (Brasil))